7 atividades simples e baratas para fazer com as crianças nas férias!

Passar as semanas de final e início de ano com atividades simples e baratas para fazer com as crianças nas férias é a chave para momentos de pura diversão sem comprometer tanto o bolso dos pais.

7 melhores dicas de atividades simples e baratas para fazer com as crianças nas férias

1 – Passeios no parque

Diversas cidades brasileiras contam com belos parques com ampla área verde, lagos, espaço para a prática de esportes, andar de bicicleta ou simplesmente passear com o cachorro.

Levar as crianças para passar a manhã ou o final de tarde no parque para brincar, tirar fotos e entrar em contato com a natureza consiste em uma das melhores (e mais econômicas) opções de lazer.

2 – Ir a museus

Os ingressos para visitar museus geralmente possuem valores bem acessíveis, favorecendo momentos de lazer e cultura para toda família. Inclusive, várias cidades disponibilizam museus com entrada gratuita.

Além da diversão, as crianças poderão entrar em contato de forma mais direta com os conhecimentos obtidos na escola.

3 – Fazer piquenique

Seja no jardim de casa, em parques, espaços com área verde etc., entre as atividades simples e baratas para fazer com as crianças nas férias estão os piqueniques, que são realizados ao ar livre.

Para isso, basta preparar uma cesta com as comidas e bebidas preferidas das crianças, levar alguns brinquedos, máquina para tirar fotos e até mesmo organizar algumas brincadeiras ou contar histórias.

4 – Cozinhar

Embora essa atividade seja uma das mais comuns no dia a dia, o fato de levar as crianças para a cozinha e preparar um prato especial é garantia de momentos de pura diversão e sem gastar demais por isso.

Uma dica é preparar o prato preferido delas e logo depois saboreá-lo assistindo a um filme interessante. Os pequenos certamente irão adorar.

5 – Fazer brincadeiras com argila

As atividades manuais geralmente ganham a atenção das crianças, fazendo com que elas fiquem por horas e horas criando objetos, animais e tudo mais que elas quiserem ao manusear a argila.

Para fazer com que os pequenos fiquem bem à vontade para se sujarem, basta vesti-los com roupas mais velhas e deixá-los em um local mais arejado como, por exemplo, no jardim ou no quintal de casa.

6 – Organizar uma festa do pijama

Outra das atividades preferidas das crianças é a chamada festa do pijama. Para isso, é interessante convidar alguns amiguinhos e primos para que também possam participar, garantindo momentos de muita alegria na segurança do lar.

Essa festinha do pijama pode ser acompanhada de filmes, brincadeiras e algumas guloseimas (mas sem exagerar).

7 – Visitar bibliotecas e livrarias

Entre as atividades simples e baratas para fazer com as crianças nas férias não poderia faltar a visita a bibliotecas e livrarias.

Além de as crianças conhecerem lugares diferentes como, por exemplo, bibliotecas públicas municipais, esse tipo de passeio estimula desde cedo o hábito da leitura. Hábito este que fará toda a diferença no futuro dos pequenos.

Para evitar de extrapolar no valor gasto nas livrarias, uma dica é fazer um acordo prévio com as crianças, estipulando um valor máximo a ser investido na escolha de um livro que elas tenham gostado.

Ao pensar nessas e em outras atividades para crianças, o importante é ter em mente que, muito mais que o valor gasto nos momentos de lazer, o que importa é fugir da rotina, fazendo com que as crianças tenham experiências diferentes.

Com todas essas dicas de atividades simples e baratas para fazer com as crianças nas férias fica muito mais fácil proporcionar a elas felizes lembranças.

Dezenas de pôsteres para imprimir gratuitamente – Decore sua casa de uma vez por todas!
Como tirar o cheiro de mofo das roupas guardadas? Veja estas dicas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *