Vantagens de usar móveis brancos na decoração + Exemplos Lindos

As vantagens de usar móveis brancos na decoração de casas, apartamentos e escritórios são muitas. Para conhecer cada uma delas e saber os milagres que essa cor realiza, confira nosso post.

6 vantagens de usar móveis brancos na decoração

1 – Amplitude

De acordo com os arquitetos, entre as estratégias mais eficazes para aumentar a sensação de amplitude dos ambientes está a utilização de móveis brancos.

Por deixarem o ambiente leve e naturalmente favorecer a iluminação, os móveis dessa cor são ainda mais indicados para ambientes menores, como apartamentos e escritórios.

2 – Iluminação

Entre os principais benefícios quanto ao uso de móveis brancos na decoração está o fato de eles favorecerem a iluminação natural, proporcionando uma sensação de leveza e harmonia.

Sobretudo quando combinados com outros itens como tapetes, sofás e cortinas claras, esses móveis deixam o ambiente muito mais agradável.

3 – Ambiente fresco

O frescor dos ambientes e a economia de eletricidade é outra vantagem de optar por móveis brancos.

Ao elaborar uma decoração com cores predominantemente claras, naturalmente há menos retenção de calor no ambiente, o que também favorece a ventilação, deixando o local mais fresco.

Para harmonizar a escolha desses móveis, nada melhor que escolher cortinas com tecido branco (ou em cor clara) finos, facilitando o fluxo de ar.

Optar por tapetes com tecidos mais leves também é recomendado.

4 – Sensação de limpeza

A cor branca é um símbolo universal de pureza, limpeza e higiene. Por esse motivo, o uso dela em ambientes como cozinha e banheiro sempre é uma excelente opção.

Além de investir nessa cor quanto aos itens estruturais, como pisos, azulejos, pias do banheiro, cubas etc., harmonizar o ambiente com armários grandes e pequenos, mesas etc. na cor branca, denota bom gosto e confere leveza e higiene.

5 – Qualidade do sono

Não é por acaso que a cor branca é uma das mais recomendadas para os quartos. Tons suaves na decoração desse cômodo favorecem a qualidade do sono em virtude da leveza criada no ambiente.

Além de optar por móveis brancos na decoração, é interessante usar essa cor na pintura das paredes, combinando com tons suaves ou neutros de azul, lilás ou verde – cores que provocam a sensação de relaxamento.

6 – Decoração e móveis atemporais

Entre as vantagens de usar móveis brancos na decoração é importante ressaltar que quem opta por comprar móveis e demais itens dessa cor tem a garantia de uma decoração atemporal.

Isso é possível porque trata-se de uma cor clássica (que nunca sairá de moda).

Dessa forma, é possível contar com uma decoração que dure por muito mais tempo, economizando um dinheiro precioso que seria gasto na constante troca de móveis ou demais itens.

Lindos exemplos de móveis brancos na decoração

Para observar melhor as vantagens de usar móveis brancos na decoração, vejamos na prática:

Amplitude

Ainda que esta cozinha seja pequena, a cor branca confere a ela uma sensação de amplitude. Isso sem falar na delicadeza.

Iluminação

A decoração desse escritório demonstra como a cor branca favorece a iluminação natural.

Ambiente fresco

O uso de cores claras nessa sala mostra como a cor branca potencializa a sensação de frescor, valorizando o fluxo de ar das janelas e evitando a retenção de calor.

Sensação de limpeza

Esse banheiro predominantemente branco revela como a cor valoriza a percepção de limpeza.

Qualidade do sono

Tons claros combinados com móveis brancos consistem na combinação perfeita para um ambiente leve e aconchegante.

Decoração e móveis atemporais

A cor branca jamais sairá de moda. Combina com todos os ambientes.

E então? O que achou dessas vantagens de usar móveis brancos na decoração?

Como tirar o cheiro de mofo das roupas guardadas? Veja estas dicas.
Mais de 15 formas de usar plantas na decoração da sua casa – Veja exemplos!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *