8 maneiras de pendurar o quadro sem furar a parede

Saber as principais maneiras de pendurar um quadro sem furar a parede é essencial para deixar sua casa mais bonita sem que para isso seja necessário prejudicar o acabamento e pintura, mantendo o ambiente harmonizado.

Quais as maneiras de pendurar um quadro sem furar a parede?

1 – Massa adesiva

A massa adesiva consiste numa excelente alternativa para fixar molduras leves, pôsteres e fotos sem que seja preciso furar a parede. Basta pegar um pedaço dessa massa e colocá-la na parte de trás do quadro leve, pôster ou foto e deixá-lo bem alinhado na parede.

2 – Fita dupla face

Também conhecida como fita banana, a dupla face é recomendada também para molduras maiores ou mais pesadas.

Para utilizá-la é preciso colocá-la de forma bem distribuída nas extremidades da moldura e caprichar no alinhamento na hora de fixar na parede, evitando que o quadro fique torto.

Cada 15cm dessa fita na versão Fixa Forte suporta um peso de 500 gramas. Portanto, na hora de comprar, é preciso prestar bastante atenção na especificação da embalagem.

E no momento de distribui-la pelas bordas do quadro, atentar-se para a proporção da medida da fita e peso da moldura.

3 – Ganchos adesivos transparentes

Além de servirem como porta chaves, cabideiros etc., esses práticos ganchos seguram quadros de variados pesos e tamanhos.

Para saber o peso que cada modelo de gancho suporta é necessário conferir a embalagem ou pedir orientações ao vendedor da loja.

4 – Suportes perfurados

Utilizados em diversos projetos arquitetônicos, essa é uma das maneiras de pendurar um quadro sem furar a parede, fazendo com que a casa ganhe um ambiente totalmente diferente.

Esses suportes podem ser feitos com materiais simples, tais como pallets ou pedaços grandes de madeira.

Basta criar uma espécie de grade com esses materiais e colocar os pregos na madeira exatamente no espaço onde você deseja colocar os quadros.

Feito isso, basta encostar nessa grade de madeira um sofá ou móvel grande que a mantenha na parede.

5 – Fecho metálico adesivo

Para quadros e porta-retratos que possuem encaixes próprios para pregos, o uso desse feche metálico é a alternativa mais indicada para evitar que a parede seja furada.

6 – Pegboard

Este é outro dos materiais muito utilizados pelos arquitetos. Além de conferir um ar moderno aos ambientes e favorecer a praticidade, essa placa de madeira com furos dispostos como uma matriz torna possível a fixação de ganchos que sustentam os quadros.

7 – Parede de cortiça

A cortiça é um material utilizado na fabricação de rolhas de vinho, sendo atualmente empregado em diversos projetos de decoração.

O uso da cortiça em uma parede permite a fixação de molduras leves, pôsteres e fotos, sendo muito indicada para ambientes de home office.

8 – Prateleiras com quadros

Casas e escritórios ganham um ar descontraído e criativo ao utilizar prateleiras como suporte para quadros pequenos ou médios, sendo uma das seguras maneiras de pendurar um quadro sem furar a parede.

Dicas ao decorar sua casa com quadros

Para colocar os quadros na parede sem que seja preciso furá-la é essencial ter em mãos o peso exato da moldura ao escolher a melhor alternativa para fixação.

Portanto, antes de comparecer à loja especializada em itens de decoração, conheça o peso do quadro;

Além de deixar o ambiente mais suave, optar por molduras leves permite que a fixação do quadro seja feita com facilidade;

Os quadros devem estar harmonizados com o estilo e as cores do ambiente, contribuindo para valorizá-lo.

Para ter ideias sobre o que mais combina com sua casa ou escritório, faça pesquisas em sites como Pinterest ou até mesmo no banco de imagens do Google.

Ao saber todas essas maneiras de pendurar um quadro sem furar a parede fica muito mais fácil deixar sua casa ainda mais acolhedora.

Mais de 15 formas de usar plantas na decoração da sua casa – Veja exemplos!
Meu filho nunca dorme – Dicas para as crianças e você terem uma excelente noite de sono!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *