TV de LED: imagem e tecnologia

Velha conhecida nossa, a tecnologia LED está presente na maioria dos eletrônicos do nosso cotidiano. Controles remotos, computadores, eletrodomésticos, calculadoras e pen drives são alguns exemplos. A luz de LED foi criada pelos russos na década de 1920 e popularizada pelos americanos na década de 1960, mas somente nos últimos anos ela foi direcionada para novas tecnologias. Esta luz é mais econômica do que as lâmpadas incandescentes e fosforescentes, e com o passar do tempo o LED vai enfraquecendo, mas nunca irá queimar, devido às suas propriedades físicas.

Nos últimos anos o LED está sendo utilizado em outras finalidades, saindo dos pequenos dispositivos e indo para câmeras digitais, celulares, e faróis de carro. As televisões de LED são as mais recentes conquistas desta tecnologia.

Indiscutivelmente os televisores de LED têm a melhor qualidade em todos os quesitos visuais. As cores mais vivas e com uma maior gama, isto é, o preto é profundo e o branco é puro -– LCD e Plasma ficam devendo neste aspecto. As televisões de LED também oferecem alta nitidez e brilho intenso devido ao “backlight” ser composto por um painel cheio de luzinhas de LED. Para cada pixel na tela, há um conjunto com um LED azul, um verde e um vermelho.

Estes aparelhos televisores também são bem mais finos dos que os LCD e plasma, podendo alcançar a marca de apenas três centímetros de espessura. Inclusive são mais leves, pois não utilizam chumbo na soldagem de componentes, nem lâmpadas fluorescente, tornando a TV isenta de mercúrio. Ou seja, estes fatores garantem que a televisão de LED não cause impacto no meio ambiente após sua vida útil.

Em relação à sua durabilidade, a TV de LED tem vida útil de 60 mil horas, equivalente a 20 anos se ficar ligada 8 horas por dia. Além disso, os proprietários destes aparelhos contam com um baixo consumo de energia, podendo alcançar uma economia de até 40% em relação às TVs de plasma e LCD. Em virtude destes benefícios, o resultado não poderia ser outro: o custo das televisões de LED no Brasil ainda é bem elevado comparado aos outros aparelhos. Segundo alguns fabricantes, dentro de cinco a sete anos este valor será reduzido.

Como recuperar fotos do Google Fotos pelo PC
10 FUNÇÕES DO CABO OTG (USB ON THE GO)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *